Depoimentos




"Umm, estou gostando da ideia da feira, mas será que é legal mesmo? Como será que as outras pessoas se sentem na feira? E o que pensam sobre ela?" 
Se essa frase já passou na sua cabeça ou então você simplesmente quer saber mais um pouco sobre, eis alguns depoimentos de pessoas que participam de alguma maneira da feira.
Quer que seu depoimento seja publicado? Ou fez uma poesia legal? Ou uma foto que acha que poderia ir pro blog? Pode entrar em contato comigo( Diana-> dihoza@ufrj.br) que eu posto aqui. =)

Depoimentos:

Diana, estudante de pedagogia da UFRJ, administradora do Blog e participante da feira:

" Então, eu conheci a feira através de umas amigas que me chamaram para ir. Elas me diziam que era bem maneira, que era uma experiência única e tal.
Fui a primeira vez mega tímida  como sempre sou no inicio de tudo que faço. Gostei da proposta, das pessoas, dos sorrisos das pessoas ao descobrirem coisas novas e de graça, algo que normalmente você não vê. O mais próximo da feira que está no dia a dia das pessoas é um bazar, mas ainda sim você tem que pagar. E na feira grátis além de não pagar, você  ainda ganha além do material... é tipo o plus da feira. Onde você ganha abraços de outras pessoas, experiências, poesias, massagens, sorrisos e etc reunidos num espaço aberto?
Resolvi criar o blog porque eu sei que nem sempre a pessoa tem facebook, então o blog é uma maneira de divulgar melhor ainda. Eu  já doei livros, roupas, sorrisos, escuta... e ganhei amigos novos, carinho, abraços, roupas,livros, felicidade, bolos maravilhosos...”



Thiago Torres,estudante de psicologia, um dos administradores da página  no facebook e participante da feira (em 14/10/2012):
Parei pra contar agora, e a próxima feira já será a oitava !! E isso sem contar as duas edições especiais. Me apaixonei por essa ideia desde a primeira feira em que fui, a do Parque Guinle, pela simplicidade e pela pureza. A Feira Grátis da Gratidão fará 1 ano em dezembro, e é apaixonante ver o quanto de gente ela envolve, e como já até inspirou um grupo a levar a iniciativa com sucesso pra Volta Redonda, e tenho certeza que essa iniciativa só vai se expandir, mas sem se esquecer do nosso espírito simples que é nossa maior virtude. A feira não precisa de nada, só de pessoas dispostas a doar e compartilhar um momento especial. Gratidão por sonharmos juntos e tornar a cada edição a Feira Grátis da Gratidão uma realidade !!

2 comentários:

  1. Imagino que o ser humano deva ter vivido em tempos passados, mesmo sem tanto tecnologia, em um estado de satisfação e comunhão entre as pessoas muito melhor que o atual. Temos uma parafernalha de equipamentos para comunicar (celular, iphone...) e nunca estivemos tão mal, solitários, egoistas, acomuladores de coisas, infelizes e sempre querendo lucrar, sempre pensando em dinheiro e sem comunhão entre as pessoas. A Feira Gratis da Gratidão desorganiza esta ótica de vida sem solidariedade. A generosiade está tão atrofiada em nossa sociedade de consumo, que as pessoas passam pela feira GRATIS DA GRATIDÃO e suas mentes não estão nem preparadas para lidar com a situação. Passam por ela, e não entendem.
    A FEIRA GRÁTIS DA GRATIDÃO É UMA SEMENTE NOVA DE ESTADO DE SER TRAZENDO A ESPERAÇÃO DE RELAÇÕES HUMANAS SOLIDÁRIAS.

    ResponderExcluir